segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Valle Nevado e Farellones

Vou aqui narrar mais um dia para vocês, mas antes irei contar como foi a noite de ontem.
Como eu havia dito, fiz um amigo da Espanha que estava hospedado aqui, aquele que perdeu a mochila. Ontem combinamos de tomar uma cerveja no Bairro Belavista, pois ele partiria para Viña del Mar logo pela manhã. Ele é surfista e vai trabalhar por um mês em um hostel, a ideia dele é viajar por toda a costa do Pacífico até chegar ao México, surfando e trabalhando em hostels.
O nome dele é Javier, muito simpático e me convidou para uma visita em sua casa em Malaga na Espanha quando ele retornar.
Continuando, paramos em um bar e começou a rolar uma confusão e uma briga começou ali, ficamos um pouco apavorados, mas em menos de dois minutos a polícia apareceu e levou os briguentos para dentro do camburão.
Aqui no Chile a polícia funciona muito bem, uma coisa que aquele chileno que conheci no avião me alertou, nunca tente subornar um guarda no chile, pois provavelmente será preso e deportado.
Eles são muito patriotas e levam a sério a questão de segurança, não há crimes violentos aqui, existem alguns furtos, mas crimes com violência quase não se vê por aqui.

Agora sim, ao dia de hoje.

Valle Nevado e Farellones


São duas estações de esqui que ficam no meio das Cordilheiras dos Andes, cerca de 3.500 metros de altitude. Nesta época do ano é verão, portanto não há neve, mas não torna o passeio menos importante, pois a vista é maravilhosa, apaixonante e emocionante, confesso que rolou até algumas lágrimas de emoção em estar vivenciando tudo isso.
Não tenho como descrever o lugar em si, pois são muitos detalhes e uma beleza indescritível. Mas o que eu posso adiantar é que a serra até o Valle é composta por 63 curvas fechadas que da a impressão que o carro vai dobrar ao meio.
O local deve ser visitado tanto no verão quanto no inverno, no inverno só é possível subir o Valle com carros com correntes nos pneus. A vegetação local é bem deserta nesta época, cheio de montanhas, vegetação seca, cactos, plantas nativas, etc. No inverno as montanhas e a vegetação ficam tomadas pela neve.
No caminho encontramos uma pequena raposinha, animal nativo da região e muitos Condors.

Raposa






Valle Nevado


Condor


Bom amigos, amanha será o último dia no Chile, não irei fazer nenhum passeio especifico, creio que irei aproveitar para conhecer algum museu que não visitei e ou local no centro de Santiago mesmo que ainda não conheci.

Até amanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário