Todos que amam viajar, precisam de um local para seu repouso, que pode ser um camping, um hostel, pousadas ou hotéis, dependendo do conforto que você esteja procurando.
Em minhas viagens quando fui sozinho optei pelo hostel, pela praticidade, preço e para conhecer novas pessoas, além da experiência de convivência que você acaba adquirindo. Quando acompanhado sempre procurei por pousadas ou hotéis com um pouco mais de conforto, para uma acomodação mais tranquila.
Desta última vez, optei por um novo tipo de hospedagem que está fazendo o maior sucesso no Brasil e no mundo. O Airbnb é uma plataforma de busca de hospedagem onde pessoas disponibilizam na sua maioria das vezes quartos vagos ou até mesmo casas inteiras para locação, por dias, semanas e até meses, a preços muito menores que pousadas e hotéis, podendo o proprietário residir na mesma residência ou não e assim você divide a casa com eles, levando a ele o título de anfitrião. Geralmente quando você faz a reserva, você já faz um primeiro contato com o anfitrião, você já tem acesso as regras da casa e algumas das características dela, bem como localização, fotos do quarto, etc. Você troca mensagens com o anfitrião para tirar suas dúvidas, faz a reserva e paga pela própria plataforma e pode parcelar em até 3 vezes.
Fomos recentemente para Balneário Camburiú - SC, e ficamos por 3 noites em uma casa bem simples mas muito bem localizada. Balneário por ser uma cidade bem turística constuma ser bastante caro as hospedagens em hotéis ou pousadas, o que tornou bastante atrativo o Airbnb para esse caso. Nossa avaliação para esta hospedagem foi uma nota 6, pois apesar da localização ser boa, a casa era bastante desorganizada, cheio de gatos e um cão, nada contra os bichinhos eles nem atrapalharam em nada, mas é uma coisa que pode incomodar quem não está tão acostumado com bichos, mas o que mais nos assustou foi a capacidade de desorganização da anfitriã, que já era uma senhora de meia idade e sua filha que deixavam louças acumulando na pia e coisas espalhadas pela casa. Quanto ao quarto, uma cama de casal confortável, um ventilador de teto.
Partimos de Balneário para Florianópolis-SC e também utilizamos o Airbnb como plataforma para nossa hospedagem. Já em Floripa, a coisa foi bem mais aconchegante, o anfitrião muito organizado, simpático e muito solícito, um quarto muito amplo, com varanda e ar condicionado, só não mereceu um 10 porque o wifi não funcionava direito dentro do quarto, mas o conforto e atendimento foi 5 estrelas, muito melhor que muito hotel ou pousada que já fiquei na vida.
Foi assim nossa hospedagem nessa nova aventura... a seguir vou descrever nossas atividades nos dias em que ficamos nas cidades de Balneário e Floripa a Ilha da Magia.